Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

segunda-feira, 23 de junho de 2014

AMOR: A NOVA MOEDA

 

image

AMOR: A NOVA MOEDA

 
Muitas pessoas estão em transição se ajustando à maior frequência de amor sobre o planeta, a frequência da terra dobrou nos últimos 15 anos e as células do nosso corpo estão se ajustando para a vibração mais elevada.

O amor é a nova moeda para gerar saúde, abundância, bem-estar, bem como a criação de um ambiente de paz positiva para se viver, o caminho para o crescimento espiritual agora é aprender a viver em nossos corações ao invés de nossas mentes lidarem com situações da vida.

A investigação científica tem mostrado que nossas emoções abastecem nossos pensamentos que por sua vez afetam o nosso DNA, quando expressamos emoções positivas o nosso DNA é ativado que por sua vez melhora o nosso sistema imunológico, sentimentos de amor não só mudam nossa biologia e nos energizam como mudam a energia ao nosso redor, atualmente apenas cerca de um terço do nosso DNA está ativo, nós só vamos descobrir do que somos realmente capazes quando ele estiver completamente ativado através de emoções positivas.

O coração por meio de sua ação de bombeamento, cria um campo eletromagnético que se irradia ao redor do corpo por cerca de 8 metros na forma de um toro ou toroidal, sentimentos positivos alteram este campo e posteriormente contribuem para aumentar o campo de energia amorosa em que todos vivemos.

Uma pesquisa recente mostrou que o nosso corpo funciona com os mesmos princípios observados na física quântica, que diz que não estamos separados do nosso meio ambiente, mas estão em constante interação com o campo de energia que nos rodeia, isto nos diz que embora possamos nos sentir separados uns dos outros, nós não estamos, o físico Inglês bem conhecido Stephen Hawking, chama o campo de energia planetária de a mente de Deus, ele diz que ela liga tudo, portanto nos tornando TODOS UM e interligados, além disso os cientistas descobriram que um código numérico liga o nosso DNA aos alfabetos antigos como hebraico, árabe e sânscrito, a mensagem no nosso DNA diz que Deus é eterno e vive dentro de nós, por isso todos nós SOMOS UM com Deus.

Os físicos quânticos dizem que o campo da nossa consciência é como um holograma, onde cada parte representa o todo, a maneira como reagimos à vida afeta nosso campo de energia pessoal bem como afeta a consciência coletiva, ser centrada no coração e amar não só muda o nosso DNA, mas o campo de energia maior do planeta, criando assim um mundo mais pacífico melhor para vivermos, isso faz com que cada um de nós seja um poderoso criador e responsável pelo que nós contribuímos.

Podemos melhorar a nossa saúde e nos curar de doenças fatais através do amor, a pesquisa do Dr. Bruce Lipton provou que nossos pensamentos afetam instantaneamente as células do nosso corpo, os pensamentos positivos fazem uma cura, energizando enquanto afetam as causas negativas do estresse das doenças, também foi mostrado que os pensamentos positivos e orações dos outros podem nos ajudar e curar mais rapidamente, quanto mais pessoas gerarem um campo de amor ao nosso redor, mais poderosa e eficaz a nossa cura será, a pesquisa do Dr. Emoto provou que pensamentos positivos afetam a estrutura de água.

Em virtude do nosso corpo ser na sua maioria composto de água, ter pensamentos de amor e gratidão cada vez que você beber água irá melhorar a sua saúde, têm sido provado que as meditações em grupo trazem resultados imediatos na limpeza de água contaminada, trazendo a paz e a cura ao mudar o campo de energia, pensamentos e orações positivas não são apenas benéficos para a nossa saúde, eles trazer a paz ao planeta, podem diminuir a poluição e também podem afetar o clima, é por isso que a oração e pensamentos positivos são tão importantes.

A oração é um excelente meio para mudar a frequência do campo planetário, o mundo é um reflexo do que somos, por isso temos de incorporar a paz, o amor e a compaixão se quisermos ver um mundo mais pacífico e melhor, então viva a sua vida como uma oração viva, mudar o mundo exige que paremos de nos limitar ao que os outros nos dizem que é verdade e ouvirmos o que o nosso coração nos diz que é certo, curiosamente a energia não reconhece palavras, ela reconhece apenas emoções positivas, por isso não é o suficiente dizer que amamos isto ou aquilo, devemos sentir esse amor dentro de nossos corpos e responder a cada pessoa com amor.

Hoje existem muitos sites pedindo que as pessoas em todo o mundo se unam para orar pela paz e cura em um momento específico a nível mundial, quanto mais pessoas participarem, mais rápido o nosso planeta vai mudar, se você prefere rezar ou meditar dentro de um grupo ou sozinho, tudo bem, todas as orações são ouvidas e tem um impacto, então por favor, orem para que tenha alimentos suficientes, tenha abundância, tenha água limpa e boa saúde para todos os seres vivos do planeta.

Todos nós temos o poder de mudar o mundo em que vivemos porque estamos todos conectados ao campo de energia do planeta, as mudanças que vemos no planeta são as mesmos que ocorrem dentro de nossos corpos, o campo eletromagnético que temos dentro de nós reflete de volta ao planeta, também o campo de energia do planeta é um reflexo do campo de energia cósmica, por isso que muitas culturas antigas construíram pirâmides e outras estruturas para espelhar as constelações que viram no céu, a lei universal “Assim como é encima é embaixo” é absolutamente verdadeira.

O amor nos ensina que somos poderosos e todos têm algo a contribuir, não devemos nos permitir ser restringidos por nossas crenças ou pelo que os outros nos dizem que é possível, quando entendemos que criamos nossa realidade podemos mudar a consciência mundial apenas sendo amorosos, para trazer a mudança ao seu mundo imediatamente é necessário manter-se positivo o tempo todo, eu sei que isso pode parecer uma tarefa difícil, mas é possível e os resultados valem o esforço, posso garantir que o amor vai manifestar mudanças positivas em seus relacionamentos com os outros, vai capacitá-los, e geralmente vai transformar a sua vida para melhor, ele certamente mudou a minha.

Quando ouvimos com os nossos corações, desenvolvemos mais compaixão pelos outros e perdemos essa “mentalidade eles e nós”, responda com compaixão quando pedirem ajuda, lembre-se de que estamos todos conectados o tempo todo, quando negamos um pedido de ajuda a outra pessoa, negamos um grito de socorro dentro de nós mesmos, imagine como o nosso mundo seria se nós respondermos com os nossos corações e não com as nossas mentes.

Nós somos os arquitetos da nossa realidade, do nosso futuro e do nosso destino, através do amor temos o poder de mudar as nossas crenças de limitação para a aceitação e a compaixão, ser amoroso nos permite demonstrar o domínio sobre o nosso mundo físico, em vez de acreditarmos que somos incapazes de trazer a mudança, naturalmente isto requer que estejamos no coração o tempo todo.

A compreensão de como podemos contribuir não só nos fortalece, mas muda-nos de sermos meros observadores passivos para nos tornarmos criadores ativos, a nossa compreensão de como a energia pode mudar capacita cada um de nós a ser capaz de contribuir para tornar a nossa realidade imediata e do mundo em geral um lugar melhor, portanto, não viva no piloto automático ou siga o que os outros fazem, permitam que o amor flua através de você e veja o quão rapidamente ele muda a sua vida, preste atenção em como você escolhe reagir às situações, quando você está centrado no coração, vai rapidamente perceber que as provações da vida cotidiana não vão perturbar o seu equilíbrio, elas só vão fluir sobre você como a água, em vez de forçá-lo para fora.

Que sua vida seja sempre cheia de amor, paz e abundância.

@Sharon Cheney

Origem: goldenageofgaia

Fonte: Carmen Arabela
 
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 
 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ciência e Espiritualidade com Vídeo


 

 Ciência e Espiritualidade 

Gregg Braden, desenhista de sistemas de computação aeroespaciais e geólogo chefe da Phillips Petroleum, é um cientista conhecido hoje por unir o mundo da ciência e o mundo espiritual, vale a pena ler o que ele diz!

 

Você sabe que hoje a ciência já provou através da física quântica que somos energia e que estamos todos conectados através de nossa vibração?

 

Deus é puro amor, é energia e por ser energia, não morre, não desaparece, é imortal e está em todos os lugares.

 

E como somos a imagem e semelhança de Deus, sabemos que somos energia e hoje podemos provar isso.

 

Somos seres espirituais e não seres feitos de matéria (e somos eternos).

 

 

Durante muito tempo achava-se que a menor partícula de uma célula, o átomo era feito de matéria.

 

Depois descobriram que na verdade a maior parte de um átomo é vácuo, então achava-se que o núcleo que é muito pequeno seria material.

 

Esta idéia caiu por terra quando através do uso de microscópios eletrônicos muito potentes verificou-se que o núcleo de um átomo é apenas uma energia condensada, não é matéria.

 

Mas se tudo o que existe no mundo “material” é feito de um conjunto de células, estas são feitas de átomos e se um átomo de qualquer coisa não é material, então...

 

No nível microscópio, nada é material, tudo é vibração, tudo é feito de energia condensada.

 

Vivemos num universo de vibração e nossos corpos são feitos a partir da vibração da energia que emanamos constantemente.

 

 

O que você pensa sobre o seu corpo e a sua saúde???

 

O Código de Isaías

 

Apesar de pouco conhecido ainda, a descoberta do Grande Código Isaías nas cavernas do Mar Morto, em 1946, revelou as chaves sobre o nosso papel na criação.

 

Entre estas chaves encontram-se as instruções de um modelo “perdido” de oração, que a ciência quântica moderna sugere que tenha o poder de curar nossos corpos, trazer paz duradoura a nosso mundo e, talvez, prevenir as grandes tragédias que poderia enfrentar a humanidade.

 

“Com as palavras de seu tempo, os Essênios nos lembram que toda a oração já foi atendida por Deus.”

 

Qualquer resultado que possamos imaginar e cada possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto da criação que já foi criado e existe no presente como um estado “adormecido” de possibilidade.

 

A física quântica já foi apelidada de Física das Possibilidades, por nos dizer que tudo o que imaginamos encontra-se disponível como uma das possibilidades que vamos assimilar em nossas vidas, só devemos “atrair” a que desejamos através do pensamento.

 

CRIAR, ATRAIR OU ACESSAR?

 

A partir desta perspectiva, nossa oração baseada nos sentimentos deixa de ser “algo por obter” e se converte  em“acessar” o resultado  desejado, que já está criado no mundo vibracional (quântico, atômico) das infinitas possibilidades.

 

Ou seja, nada é impossível, quando temos um desejo sincero, este desejo torna-se parte das nossas possibilidades futuras no nível quântico e só precisamos sintonizá-lo.

 

Então já sabemos que a ciência atual consegue provar através da teoria quântica que pensamento é energia, que toda energia tem uma vibração e que a vibração cria o mundo material, nossos corpos e todo o restante ao nosso redor foi e continua sendo criado através das nossas mentes coletivas.

 

Também sabemos que a luz é uma fonte de energia, então...

 

A que estão conectadas as partículas de luz?

 

Gregg Braden diz que estamos sendo levados a aceitar a possibilidade de que existe um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio deste campo.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5TwTNKgkb_E

 

 fonte: http://www.veg11.com.br/site/ciencia-e-espiritualidade

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Laércio Fonseca - O Poder do Eu Sou

 
 
Laércio Fonseca
 
 
 
 
 
O Poder do "Eu Sou"
Prof. Laércio Fonseca
 
 

 
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

terça-feira, 10 de junho de 2014

JESUS CRISTO ENSINOU FÍSICA QUÂNTICA E O MUNDO NÃO ENTENDEU!







 
JESUS CRISTO ENSINOU
FÍSICA QUÂNTICA
E O MUNDO NÃO ENTENDEU!


A Matrix é real.

Fiz esse vídeo para mostrar aos cristãos e ateus porque todos estão errados. Ninguém entendeu o que Jesus quis ensinar, era muito avançado para a época assim como é hoje. Pessoas que não tinham a tecnologia que temos, não conseguiam entender as parábolas de Jesus quando ele falava do reino atômico. Há evidências em muitos textos bíblicos dizendo que o Reino de Deus está no átomo ou no interior dele. Alguns exemplos:

''Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra?.'' (Jeremias 23:24 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

"Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis". (Evangelho apócrifo de Tomé, retirado pela Igreja)

Aqui Jesus parece citar a fissão nuclear do átomo, que causa a bomba atômica:

'' Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.'' (Mateus 21:42 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY -44 )

Aqui Jesus parece comparar o Reino de Deus a um átomo, que até pouco tempo era considerado a menor parte de todas as coisas, assim como a semente de mostarda seria a menor das sementes:

''A que assemelharemos o reino de Deus, ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando semeado na terra, embora seja menor que todas as sementes que há na terra, contudo depois de semeado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e deita grandes ramos, de tal modo que as aves do céu podem pousar à sua sombra.'' (Marcos 4:30 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY -32)

Aqui Jesus cita novamente o grão de mostarda (a menor das sementes) e me lembro do átomo, pois dentro do átomo os elétrons pulam de uma órbita para outra e segundo a Física Quântica, se provou que uma partícula pode estar em vários lugares ao mesmo tempo:

E Jesus lhes disse: ''Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível''. (Mateus 17:20 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis'' (Mateus 21:22 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora''. (Neemias 9:6)

''E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens''.(Colossenses 3:23 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.''

''Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras''. (João 14:11 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

E Jesus lhes respondeu: ''Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também''. (João 5:17 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós''. 

''E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós''. (João 17:11 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir''. (João 7:34 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente''. (Mateus 6:6)

''Maldito aquele que ferir ao seu próximo em oculto''. (Deuteronômio 27:24 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

''Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido''. (Lucas 12:2)

''Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa''. (Lucas 6:49 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)

Para entender mais sobre mecânica quântica de maneira simplificada, vejam os vídeos do prof. Hélio Couto no YouTube: http://www.youtube.com/user/patpollone

Documentários sobre o tema:

BBC UNIVERSOS PARALELOS (legendas em português): http://www.youtube.com/watch?v=L34UJH5GezQ

Além do Cosmos: O Multiverso (Episódio 1) http://www.youtube.com/watch?v=MDEYnXnlQQE

Super Cordas - [1 de 3] - Em HD - Micro Universo - Universos Paralelos: http://www.youtube.com/watch?v=_GoOE_ooNxs


''E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas.'' (Marcos 4:11 http://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY)


©2014 Solange Christtine Ventura
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CORAGEM

A esperança tem duas...
 
C O R A G E M
 

Coragem também é caridade.

Hesitação do conhecimento – poder à ignorância.

Debilidade da retidão – apoio ao desequilíbrio.

Decisão firme – leme seguro.

Vontade frágil – barco à matroca.

Irresolução dos bons – garantia dos maus.

Nada se realiza de útil e grande sem a coragem.

Descobertas e inventos não se consolidariam nos fastos da civilização material, sem os sacrifícios daqueles que lhes hipotecaram a existência.

Harvey torturou-se até a morte, a fim de provar a circulação do sangue.

Jesus não foi mais feliz, procurando revelar a verdade...

Em Doutrina Espírita, sabemos o que seja o bem, como fazer o bem, de vez nos achamos informados de que o maior bem para nós nasce, invariavelmente, da obrigação nobremente cumprida de formar o bem para os outros.

Não vale pedir alheia orientação, se a orientação desse modo se nos estampa, luminosa, na consciência.

Esqueçamos os antigos chavões “não sei se vou” e “não sei se posso”, ante os deveres que as circunstâncias nos traçam. Timidez não é humildade.

Para que haja luz não bastará temer a presença da sombra. É preciso acendê-la.

pelo Espírito André Luiz - Do livro: Estude e Viva, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira
 
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

domingo, 8 de junho de 2014

A Dimensão do Profundo: O Espírito e a Espiritualidade


A dimensão do profundo: o espírito e a espiritualidade

27/08/2012

 

O ser humano não possui apenas exterioridade que é sua expressão corporal. Nem só interioriadade que é seu universo psíquico interior. Ele vem dotado também de profundidadeque é sua dimensão espiritual.

O espírito não é uma parte do ser humano ao lado de outras. É  o ser humano inteiro que por sua consciência se percebe partencendo ao Todo e como porção integrante dele. Pelo espírito temos a capacidade de ir além das meras aparências, do que vemos, escutamos, pensamos e amamos.  Podemos apreender o outro lado das coisas, o seu profundo.  As coisas não são apenas ‘coisas’. O espírito capta nelas símbolos e metáforas de uma outra realidade, presente nelas mas que não está circunscrita a elas, pois as desborda por todos os lados. Elas recordam, apontam e remetem à outra dimensão a que  chamamos de profundidade.

Assim, uma montanha não é apenas uma montanha.  Pelo fato de ser montanha, transmite o sentido da majestade.  O mar evoca a grandiosidade, o céu estrelado, a imensidão, os vincos profundos do rosto de um ancião, à dura luta  da vida e os olhos brilhantes de uma criança, o mistério da vida.

É próprio do ser humano, portador de espírito, perceber valores e significados e não apenas elencar fatos e ações.  Com efeito, o que realmente conta para as pessoas, não são tanto as coisas que lhes acontecem mas o que elas significam para suas vidas e que tipo de experiências marcantes lhes proporcionaram.

Tudo que acontece carrega, existencialmente, um caráter simbólico, ou podemos dizer até sacramental. Já observava finamente Goethe:”tudo o que é passageiro não é senão  um sinal”(Alles Vergängliche ist nur ein Zeichen”). É da natureza do sinal-sacramento tornar presente um sentido maior, transcendente, realizá-lo na pessoa e faze-lo objeto de experiência. Neste sentido, todo evento nos relembra aquilo que vivenciamos e nutre nossa profundidade, vale dizer, nossa espiritualidade.

É por isso que enchemos nossos lares com fotos e objetos amados de nossos pais, avós, familiares e amigos; de todos aqueles que entram em nossas vidas e que tem significado para nós.  Pode ser a última camisa usada pelo pai que morreu de um enfarte fulminante com apenas 54 anos, o pente de madeira da avó querida que faleceu já há anos ou a folha seca dentro de um livro, enviada pelo namorado cheio de saudades. Estas coisas não são apenas objetos;  são sacramentos que nos falam para o nosso profundo, nos lembram pessoas amadas ou acontecimentos significativos para nossas vidas

O espírito nos permite fazer uma experiência de não-dualidade, tão bem descrita pelo zenbudismo. “Você é o mundo, é o todo” dizem os Upanishads  da Índia enquanto o guru aponta para o universo.  Ou “Você é tudo” como muitos yogis dizem.  O Reino de Deus (Malkuta d’Alaha ou ‘os Princípios Guias do Todo) estão dentro de vós” proclamou Jesus.  Estas afirmações nos remetem a uma experiência viva ao invés de uma simples doutrina.

A experiência de base é que estamos ligados e religados (a raiz da palavra ‘religião’) uns aos outros e todos com a Fonte Originária.  Um fio de energia, de vida e de sentido passa por todos os seres tornando-os um cosmos ao invés de caos, uma sinfonia ao invés de cacofonia. Blaise Pascal que além de genial matemático era também místico, disse incisivamente; “é o coração que sente Deus, não a razão” (Pensées, frag. 277).  Este tipo de experiência transfigura tudo.  Tudo se torna permeado de veneração e unção.

As religiões vivem desta experiência espiritual. Elas são posteriores a ela. Articulam-na em doutrinas, ritos, celebrações e caminhos éticos e espirituais.  Sua função primordial é criar e oferecer as condições necessárias para permitir a todas as pessoas e comunidades de mergulharem na realidade divina e atingir uma experiência pessoal do Espírito Criador. Infelizmente muitas delas se tornaram doentes de fundamentalismo e de doutrinalismo que dificultam a experiência espiritual.

Esta experiência, precisamente por ser experiência e não doutrina, irradia serenidade e profunda paz, acompanhada pela ausência do medo.  Sentimo-nos amados, abraçados e acolhidos pelo Seio Divino.  O que nos  acontece, acontece no seu amor.  Mesmo a morte não nos mete medo; é assumida como parte da vida, como o grande momento alquímico da transformação que nos permite estar verdadeiramente no Todo, no coração de Deus. Precisamos passar pela morte para viver mais e melhor

Leonardo Boff é autor de Espiritualidade: caminho de realização. Vozes 2003.

 fonte: http://leonardoboff.wordpress.com

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

USP incorpora dimensão espiritual a tratamento médico


                            USP incorpora dimensão espiritual a tratamento médico

Além da neuroquímica, o exercício da medicina e a formação dos médicos raramente levam em consideração aspectos como religião e espiritualidade no contato com os pacientes. E isso ocorre apesar da lida diária desses profissionais com a saúde humana, o que com frequência é sinônimo de lidar com o sofrimento alheio, a dor e a morte.

Para o psiquiatra Frederico Camelo Leão, independentemente das crenças pessoais do médico, ele deve estar preparado para lidar com a dimensão espiritual.  “O paciente demanda isso”, afirma o pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).  O Dr. Leão coordena o Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade (ProSER), iniciativa que busca compreender a relação entre esses três fatores a partir de atividades de pesquisa, ensino e assistência terapêutica.  Segundo o médico, a complexidade do ser humano e a saúde mental vão muito além das questões neuroquímicas – e é essa premissa que guia o programa.

Espiritualidade e saúde - A ideia não é que a espiritualidade e a religiosidade entrem como uma alternativa ao tratamento médico. “É uma forma complementar, dentro da visão de que a busca da saúde é mais do que apenas tomar remédios”, explica.  Leão conta que trabalhos científicos na área indicam que práticas como meditação, orações ou a dedicação a uma denominação religiosa podem estar associadas a melhoras na defesa imunológica e na longevidade.

Ao frequentar um templo ou igreja, por exemplo, a pessoa, além de trabalhar sua espiritualidade, tem também suporte social, ou seja, frequenta um lugar onde pode compartilhar experiências e obter apoio, o que traz benefícios à saúde, podendo, inclusive, inibir ímpetos suicidas

Anamnese espiritual - A abordagem adotada na USP começa com um questionário para mapear o perfil espiritual/religioso de cada paciente. Essa sessão – chamada de anamnese espiritual – por si só já apresenta uma função terapêutica ao estimular a reflexão do paciente sobre essas questões.

A seguir, a equipe pode sugerir o encaminhamento do paciente a alguma das atividades promovidas pelo programa, como meditação, oficina de contos, Ioga e psicoterapia transpessoal – no caso da Ioga, o programa se estende também aos funcionários do Instituto.

O trabalho não envolve práticas religiosas, embora possa ser feita uma intermediação quando o paciente deseja receber a visita de um representante religioso, como um rabino, padre ou pastor.

Ciência e religião - Embora ainda exista resistência por parte da comunidade científica ao lidar com questões que envolvam religião e espiritualidade, o Dr. Leão relata um grande crescimento na produção científica na área.  “A resistência vem de quem acredita que a questão central da Psiquiatria é diagnóstico e medicação. Mas a psiquiatria não se esgota aí”, conclui o médico.

Publicado originalmente no Diário da Saúde

fonte: Umbanda eu Curto



 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

sábado, 7 de junho de 2014

Astrea e Pureza

 
 
ASTREA
Astrea é o Elohim do Quarto Raio. Seu complemento divino é Pureza. Veja mais sobre os Elohim aqui. Assim como os Arcanjos e os Mestres Ascensos, cada Elohim tem seu trabalho específico. No caso de Astrea e Pureza, esse trabalho está relacionado com a purificação do plano astral inferior da Terra. Para realizar isso, Eles usam o Anel Cósmico e a Espada de Chama Azul para libertar-nos de tudo o que se opõe ao cumprimento do nosso plano divino. Astrea personifica o conceito hindu de Kali,  “a destruidora de demônios”. 
 

O QUE É O PLANO ASTRAL 

 

O homem tem sete corpos. Veja sobre este assunto aqui.  Semelhantemente, a Terra também tem sete corpos. Os nomes dos corpos pode variar entre os autores e as escolas, mas sempre dizem respeito a  níveis de consciência bem definidos. Os três corpos superiores são perfeitos e cada qual cumpre sua função no todo. Os quatro corpos inferiores são imperfeitos e estão em processo de purificar-se e desvencilhar-se dos seus aspectos inferiores. Os quatro corpos inferiores são: etéreo, mental, emocional e físico; eles tem matéria, em níveis diferentes de densidade.

 

O plano emocional é também conhecido como plano astral ou plano psíquico. Tem dois níveis: superior e inferior. Cada nível tem 33 sub-níveis. Hoje, o plano emocional da Terra está mais ativo no nível inferior.

 

O plano astral inferior abriga as emoções inferiores da humanidade e, portanto, pode-se imaginar facilmente o quanto ele é denso. Essas emoções inferiores coletivas formam uma espécie de nuvem de degradação, maldade, de substância pegajosa, que fica pairando sobre as cidades, pessoas e lugares. É muito comum as pessoas “pegarem” em suas auras essas energias densas e se sentirem “pesadas”, sonolentas, confusas e com a mente lerda, por exemplo.

 

Após a morte, muitas almas acabam ficando neste plano, sem conseguir seguir para planos superiores. Portanto, o plano astral inferior também abriga muitos desencarnados em situação espiritualmente difícil, que passam a vagar em grandes grupos sobre a Terra, criando ilhas de confusão, trevas e influências negativas e isso tudo pode afetar a humanidade.

 

O plano astral é também habitado pela “entidade das massas”, ou entidade coletiva. As entidades de massa são campos de força de energias humanas mal-qualificadas. São um produto das criações dos pensamentos e sentimentos da humanidade. Essas entidades são formadas pela acumulação de momentuns de ódio, violência, guerra, avareza, assassinatos, fofoca, etc. São ilhas de escuridão e flutuam no plano astral. Podem ser tão grandes como uma cidade e são bastante letais. Forças diabólicas dirigem esses bolsões de trevas contra pessoas desprevenidas. Atos criminosos diagnosticados como insanidade temporária, algumas vezes, são produzidos quando os vórtices desse tipo de energia são focalizados sobre as auras de pessoas desprevenidas ou negativas. Estas pessoas ficam vulneráveis devido à sua receptividade para com vibrações nocivas ou à sua falta de defesa contra as mesmas.

 

Os Mestres Ascensos explicam que o contato com plano astral parece inofensivo, mas que é a origem de 90% das aberrações da humanidade. E que a aliança com o plano astral muitas vezes vem pelo desejo que as pessoas tem de se associarem ao mundo invisível, sem que percebam  que o plano invisível tem muitos níveis e muitos desses níveis não são puros nem luminosos. Astrea atua justamente neste plano. Seu trabalho é purificar o plano astral. Ela tem um Círculo e uma Espada feitos de luz, que Ela usa para promover a requalificação das energias inferiores. 

 

O CÍRCULO E A ESPADA DE ASTREA 

 

O Circulo de Astrea é feito de um fogo azul e branco deslumbrante, que oscila como dois anéis concêntricos: o azul de Astrea e o branco de Pureza. Esses anéis vibram com extrema rapidez, em alta frequência, num intercâmbio entre o branco e o azul. São anéis feitos de matéria espiritual de elevada vibração, de fogo intermitente, com chamas cortantes e regulares, quase geométricas. O Anel de Astrea apresenta intensos relâmpagos azuis e brancos de ação centrífuga. Pode ter tamanhos variados: quando sua ação está sobre uma pessoa, seu diâmetro é menor, em torno de 3 metros; quando está sobre uma casa, será maior que a casa e quando está sobre uma cidade, será muito grande. O Anel de Astrea pode envolver cidades, regiões, mares, continentes e a Terra inteira.

 

A Espada de Astrea atua associada ao Anel. A Espada é um pilar de fogo azul que atua perpendicular ao Círculo. Pode ser visualizada vibrando com intensa frequência, emanando raios de luz em intensa vibração. Quando está agindo sobre uma pessoa, a Espada é colocada paralelamente à coluna vertebral, em torno de cinco centímetros da sua coluna. Essa ação gera uma purificação rápida e eficaz das energias inferiores que estão alojadas na aura, como se, ao aproximar-se, as afugentasse da coluna e do corpo da pessoa, provocando grande liberação de cansaço, de peso, de sentimentos e energias inferiores. 

 

COMO É A AÇÃO DO CÍRCULO E DA ESPADA DE ASTREA 

 

Quando nós a invocamos, Astrea vem imediatamente e coloca o Anel em volta do nosso corpo e ele movimenta-se para cima e para baixo, rapidamente. O Anel atua como uma serra cortante, que emite relâmpagos faiscantes de ação centrífuga. A ação do Anel e da Espada retira camadas e mais camadas de discórdias, desmagnetiza as energias inferiores que estiverem alojadas na aura, as energias que foram enviadas para nós - como a inveja e o ódio, desfaz a magia negra que porventura tiver nos vitimado, retira demônios e entidades obsessoras e todo tipo de escuridão e de maldades que tenham sido feitas contra nós. Girando, subindo e descendo, em grande velocidade, da cabeça aos pés, o Anel de Astrea vai estilhaçando tudo o que está abaixo da perfeição.

 

As energias inferiores são desalojadas quando o Anel e a Espada atuam. E as legiões que trabalham com Astrea as levam para serem requalificadas. E, no caso dos demônios, eles são atados e levados a julgamento nos planos superiores. É um verdadeiro exorcismo, o que acontece quando invocamos Astrea. A ação do Anel e da Espada retira essas energias dentro, através, e em torno da causa e do núcleo de cada pessoa, lugar ou circunstância, desprendendo, desgrudando e libertando-nos delas.

 

Astrea ensina-nos que, em decorrência do baixo padrão manifestado pela humanidade nos dias atuais, e porque a energia planetária está extremamente densa, a ação de Seu Anel e de Sua Espada dura vinte e quatro horas, o que exige que façamos os chamados, as invocações e os decretos a cada dia, todos os dias. Isso nos traz uma purificação diária, evita que as energias inferiores se alojem e grudem em nós, já que são retiradas, tão logo apareçam.

 

Astrea também atua sobre o morador do umbral pessoal e planetário. Os sentimentos e pensamentos inferiores que emitimos e que se mantiveram na nossa aura podem ser dissolvidos pela ação de Astrea. E também problemas em geral, principalmente quando esses problemas tem como causa a impregnação de energias negativas na nossa aura e na nossa vida. A depressão, a melancolia, a gula, a dominação mental e emocional, a escravidão psíquica, o mau humor, influências lunares, o medo constante, a discórdia, ansiedade, tensão, irritação, tendências de auto-destruição e outras coisas do tipo são retiradas, desfeitas, desgrudadas de nós, quando fazemos o decreto de Astrea. Podemos invocar a ação do Anel e da Espada de Astrea para que atue na causa e no efeito de todas essas coisas e também em todos os registros referentes a elas e que estiverem espalhados por onde andamos e atuamos.

 

Podemos descontaminar objetos que forem importantes para nós e lugares que foram impregnados por obras de bruxarias, por meio do decreto de Astrea. Em alguns casos, o melhor é queimar tais objetos, enquanto chamamos Astrea para atar e dar a cada energia que se desprender deles o devido tratamento. O Anel e a Espada de Astreá são o antídoto para todas as impregnações do plano astral que tiverem turvado nossa consciência, causado prejuízos na nossa vida e impedindo-nos de realizar nosso plano divino. 

 

COMO FAZER O DECRETO DE ASTREA 

 

Astrea orienta-nos para fazer o decreto diariamente. Mas, para termos um efeito mais decisivo, principalmente quando percebemos que fomos atingidos pela energia do plano astral inferior, é necessário fazer o decreto muitas vezes e durante alguns dias. Pense em dedicar pelo menos 30 minutos, quando houver uma necessidade específica e urgente e pelo menos 3 decretos por dia, ou 9, para uma purificação diária. No caso de você identificar níveis muito altos de impregnação do plano astral em sua vida, programe-se para dedicar um vigília de 9 ou 33 dias para Astrea. Aos poucos e com segurança, você vai perceber as mudanças, a leveza que passará a sentir, a limpidez da sua mente e a pureza das suas emoções.

 

Quando for dedicar os decretos para a libertação de outra pessoa, leve em conta o livre arbítrio dela, que pode impedir a ação rápida do Anel e da Espada. Mas, mesmo neste caso, vale a pena insistir, porque a consciência da pessoa que está vitimada pela energia astral foi contaminada e somente com muito trabalho e aos poucos, é que ela poderá ser libertada para que aceite plenamente a requalificação que Astrea está lhe oferecendo. Com o passar dos dias, você perceberá pequenas modificações no comportamento da pessoa que está ajudando, como se pequenos flashes de luz e de alívio começassem a entrar na sua consciência, como raios de sol no meio de uma floresta densa. Prossiga, com determinação, até a total libertação da consciência da pessoa que você está ajudando.

 

Quando for fazer uma sessão especial de decretos para Astrea, dedique um tempo maior para isso. É importante que você possa ter privacidade e sossego para dedicar-se inteiramente a essa ação libertadora. Tendo iniciado a sessão de decretos, não interrompa: vá até o fim, com firmeza e determinação. Siga esta sequência: comece fazendo o Tubo de Luz e também algum decreto de proteção e em seguida o decreto de Astrea, que deverá ser repetido muitas e muitas vezes. O ideal é, após o decreto de Astrea, fazer o decreto pelas entidades e terminar com 10 ave-marias ou o Rosário da Criança, oferecidas a Mãe Maria e finalizar com agradecimentos e o selo. Veja essa sequência aqui. Então, revisando: os decretos preparatórios são o Tubo de Luz e os de proteção. Depois vem o decreto principal, para Astrea, seguido do decreto para as entidades. O Rosário de Maria vem em seguida como um preenchimento de luz para sua aura. 

 

Logo depois do preâmbulo do decreto de Astrea, você poderá inserir a lista de pessoas, lugares e situações onde você deseja que Astrea purifique e liberte. Nessa lista pode consta os nomes das pessoas de sua família, amigos, sua casa, seu carro, seu local de trabalho, sua cidade, o Brasil e o mundo. Durante todo o tempo, poderá dedicar uma vela azul ou branca a Astrea; a vela deverá ser acesa antes e apagada logo que terminar.

 

O decreto de Astrea poderá fazer parte de sua vida, sendo incluído nas suas orações diárias. Isso é uma prevenção, uma proteção em relação às energias inferiores do plano astral. Neste caso, basta fazer o decreto, 3 ou 9 vezes, diariamente, sem necessidade de toda a sequência orientada acima. Em momentos de urgência, ou quando não dispuser de muito tempo para fazer o decreto todo, poderá fazer este fíat, uma ou mais vezes: 

 

Amada e Poderosa Astréa,

em nome do Eu Sou:

desprende-me e liberta-me, 

desprende-me e liberta-me, 

desprende-me e liberta-me

de tudo que está abaixo da perfeição 

e do cumprimento do meu plano divino pessoal.4

 

A MÚSICA DE ASTREA 

 

Astrea recomenda uma música que representa a ação do seu Anel. Trata-se do Concerto em Lá Menor, de Grieg. Ouça a música aqui.

 

Veja o que Astrea diz: “Pela autoridade de Alfa e Ômega, eu lhe digo: quando desejar meditar na ação do Círculo e da Espada de chama azul, medite com o concerto em Lá Menor de Grieg... Porque ele contém a ação do círculo e da espada de chama azul; você pode ouvir as cadências de corte daquele círculo, perceber como ele rodopia ao redor dos seus quatro corpos inferiores, ficando mais e mais apertado em torno do núcleo do ser, até que o magneto de fora e o de dentro lancem no fogo aquelas consciências que permaneceram rebeldes contra Deus Todo-poderoso.”1 

 

VISUALIZAÇÕES 

 

Há tempos encontrei este site muito interessante, que contém um lindo trabalho visual sobre o Anel de Astrea. Indico-o a você. Algumas dessas imagens podem, inclusive, permanecer na tela do seu computador. As imagem são de Svetlana Toukova. Veja-as: http://www.sacredword.org/astrea.html 

 

Para visualizar, forme imagens mentais do Círculo e da Espada de Astrea passando sobre edifícios, casas, famílias, países, pessoas, animais, florestas, mares, continentes, atravessando-os, rodopiando sobre e dentro deles, exorcizando o mal que estiver impedindo a manifestação da perfeição ali. Visualize o relâmpago azul e branco numa ação centrífuga, estilhaçando o mal, desfazendo camadas e camadas de discórdias e de ódio, libertando as multidões das impregnações das energias astrais.

 

Visualize sua família sendo libertada pra viver em harmonia. Veja todos juntos, como numa foto de família, e o Círculo e a Espada de Astrea passando em todos. E enquanto visualiza, vá fazendo as invocações e os decretos. E confie na ação maravilhosa de Astrea e de todos os que trabalham com Ela.

 

Astrea diz: “Eu, Astrea, faço-lhe esta oferta: reze por aqueles que você ama e coloque tantas fotos quanto você desejar em seu altar. E quando você rezar por eles, reze também para todos os demais neste planeta que possam ser libertados por Astrea... que sua voz profira a Palavra falada que é necessária... Apenas uma pessoa rezando, amados, irá nos autorizar a ajudar milhões de almas.''2

 

Ouça o decreto de Astrea em inglês, comandado pela Mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, aqui. Muitas pessoas usam este áudio em casa ou no carro, para manter o local livre do plano astral.  Fica muto bom também quando o usamos enquanto fazemos visualizações do Anel e da Espada.

 

O GRANDE ANEL SOLAR 

 

O Elohim da Paz ensina-nos a “fazer” o Grande Disco Solar, - um disco de fogo etéreo - no plexo solar, “o lugar do sol”, o local da paz. O Grande Disco Solar é um poderoso escudo que, ao ser formado, repele instantaneamente discórdias e energias inferiores que possam ser enviadas contra nós ou contra a Luz que representamos. 

 

O plexo solar é um chacra bastante vulnerável às energias do plano astral e por isso, fazer o Disco Solar por meio de visualizações, invocações ou decretos, é uma prática importante porque previne em relação aos ataques do plano astral e, no caso de já termos sido atingidos, ajuda-nos a nos livrar de suas impregnações. Veja como fazer o Grande Disco Solar aqui

 

A MALHA DE ELOS DOURADOS

 

A dispensação da Malha de Elos Dourados foi oferecida pelo Deus e pela Deusa Meru, em 19643. Essa malha é um traçado de luz em torno do planeta, uma espécie de rede formada por elos dourados, para proteger-nos do plano astral.

 

Em 1969, El Morya anunciou uma nova dispensação para reforçar a Malha de Elos Dourados, que passou a ser revestida com flamejantes diamantes branco-azulados. A Malha é um revestimento de luz, um fio tecido com fios dourados que permeia toda a superfície da Terra, acompanhando a sua curvatura, para preencher as brechas na consciência da humanidade e impedir a penetração de substância astral. Ela atua para proteger a Terra, para repelir as energias astrais e torna-la impenetrável às energias inferiores. Veja mais sobre a Malha de Elos Dourados aqui

 

 

COMO RECONHECER A PRESENÇA DE ENERGIAS DO PLANO ASTRAL

 

Podemos reconhecer que essas energias nos atingiram por meio dos sinais da sua presença. Veja alguns desses sinais.

·     Sonolência e olhos pesados em momentos inesperados; sensação que aparece mesmo quando dormimos bem à noite.

·     Bocejos fora de hora, que não estão relacionados à vontade de dormir.

·     Sensação de peso, que não está relacionada com o peso real.

·     Lerdeza mental, como se a mente estivesse agarrada, lenta, difícil de processar os dado.

·     Má digestão sem explicação aparente.

·     Estômago inchado, digestão parada, sem explicação aparente.

·     Dor de cabeça, que aparece subitamente e não está relacionada com outros problemas de saúde.

·     Desânimo repentino.

·     Irritabilidade repentina.

·     Dificuldade de concentração, mente dispersa, sem razão aparente.

·     Pavor, sensação de algo aterrorizante iminente.

·     Confusão mental repentina.

Os sinais de impregnação astral costumam aparecer subitamente e ficar por tempo indeterminado, sumindo quando fazemos alguma coisa efetiva para ficarmos livres dela. Mas, se não fizermos nada para ficar livres delas ou, erroneamente, tomarmos remédios acreditando tratar-se de um problema de saúde, o mais certo é que essas energias negativas alojam-se na aura e a cada dia que passa, tornam-se mais fixas e permanentes. Com o passar do tempo, isso pode gerar verdadeiros problemas de saúde e alterações emocionais permanentes e isso tudo pode provocar dificuldades reais na vida cotidiana, nos relacionamentos e na vida espiritual. Por causa disso, tão logo você verificar que está sob influência de uma energia negativa, faça alguma coisa pra livrar-se dela.

Muitas emoções estão associadas a energias astrais, como por exemplo: depressão, melancolia, irritabilidade, mal humor, auto-aniquilamento, desespero, sentimento de falta de solução para as questões da vida. O mesmo acontece com alguns comportamentos, como a compulsão alimentar e vícios diversos. Nestes casos, possivelmente a impregnação energética tenha se tornado algo permanente, incorporada à aura da pessoa. 

Em todos esses casos, não é 100% certo que o que você está sentindo tem como origem a influência do plano astral; mas a presença desses sinais pode colocar você em alerta, e uma boa análise dos sinais e das suas causas pode trazer as respostas de que você precisa para identificar a origem do mal estar que está sentindo. Onde você esteve, por onde andou? Com quem conversou? Quais sentimentos negativos alimentou? Essas são perguntas que você deve procurar responder. E, tendo concluído que o mal estar que está sentindo tem como provável causa a impregnação pelas energias do plano astral, faça o decreto de Astrea, com forte visualização. Para isso, siga as orientações do início deste texto. 

 

COMO NOS PREVENIR DAS ENERGIAS DO PLANO ASTRAL INFERIOR NO NOSSO DIA-A-DIA

 

Podemos ter alguns cuidados na nossa vida cotidiana, para evitar que as energias inferiores do plano astral entrem na nossa vida. Essas energias astrais são muito pegajosas, acumulam-se em ambientes fechados e escuros, grudam-se onde há muita sujeira e mau cheiro. E são extremamente influenciadas pelos nossos sentimentos. Na verdade, nossos sentimentos e pensamentos negativos atraem essas energias astrais, porque são da mesma natureza delas.

 

Veja algumas dicas práticas.

·     Faxine sua casa regularmente, jogando água, limpando paredes, cantinhos, arredando móveis, lavando almofadas, cortinas e outros tecidos de decoração que estão há muito tempo sem limpeza. 

·     Mantenha sua casa com boa ventilação. Providencie para que as cortinas fiquem abertas durante um tempo, todos os dias, pra que a luz e o ar possam entrar. ·        

·     Mantenha seus armários arrumados; evite o acúmulo de coisas sem usar. Periodicamente tire tudo do lugar, lave e reorganize os objetos nas prateleiras e armários: isso cria movimento e evita que energias inferiores se alojem ali.·        

·     Mantenha sua casa com aromas agradáveis. Coloque plantas. Cuide para que a música que você ouve seja uma boa música. Veja sobre isso aqui. Gritarias, vozes alteradas, barulhos excessivos de aparelhos elétricos, TV e áudios em geral: diminua isso e crie mais silêncio, harmonia e sons agradáveis na sua casa.·        

·     Veja onde você guarda objetos nos quais não mexe há muito tempo e dê uma atenção especial a esse cômodo, armário ou gaveta.

·     Esses cuidados podem ser estendidos ao seu carro. Verifique se você deixou muita coisa acumulada no porta-mala, debaixo dos bancos e nos outros espaços. Mantenha-o limpo e organizado por fora e por dentro.

É importante também que você se livre de possíveis impregnações energéticas que acumulou durante o dia. Tomar banho tão logo chegue em casa é um hábito essencial. A água tem um poder de purificação muito grande e enquanto toma o banho, você poderá invocar a ação de Astrea: sairá do banho com dupla purificação. Evite pegar ou alimentar seu bebê antes de tomar seu banho, pra evitar transmitir a ele essas emanações energéticas que trouxe da rua: os bebês são muito sensíveis a tudo isso. Principalmente, evite preparar alimentos antes de se purificar por meio de um bom banho: você poderá impregnar os alimentos com essas energias inferiores, o que causará indisposição, má digestão e irritabilidade.

Em relação aos cabelos: quando não puder lavá-los no fim do dia, passe a escova ou o pente nele algumas vezes, na intenção de retirar alguma energia negativa que tiver ficado entre os fios, o que é muito comum acontecer nas nossas andanças durante o dia.

 

A roupa de um dia, a princípio, não deve ser utilizada no outro. Quando a peça de roupa não puder ser lavada sempre, como é o caso de ternos e de outras roupas especiais, deixe-as no cabide em área ventilada durante um tempo, para que as energias do dia anterior possam se desgrudar antes que você volte a usá-la. Troque as roupas de cama a cada semana.

 

Há lugares onde a energia astral é muito intensa. Caso tenha que ir a esses lugares, evite ficar muito tempo neles e, se precisar ficar muito tempo, faça os chamados a Astreá antes, durante e depois. Ao entrar em ambientes energeticamente comprometidos, proteja o plexo solar e a coluna e faça um chamado a Astrea para que Ela permaneça com você.

 

Em muitas casas, a televisão e o rádio costumam ficar ligados o dia inteiro. Notícias, sons e assuntos de nível inferior acabam entrando na nossa aura e permanecendo como pano de fundo em nossas vidas. As crianças e também os adultos absorvem esses padrões inferiores e depois moldam seu jeito de ser de acordo com o que ouvem e veem. O ideal é que você selecione o que vai ouvir e ver, incluindo nisso o que vem pela web. Aquilo em que colocamos nossa atenção entra na nossa vida. Então, temos que nos perguntar onde estamos colocando nossa atenção... O mesmo acontece com os carros e com o som dos ambientes públicos, onde as pessoas que são responsáveis por eles, muitas vezes, atraem o plano astral e a violência para esses espaços.  

 

Finalizando, essas são as principais dicas para que você evite que as energias inferiores do plano astral atinjam você: 

 

 

1-   Faça diariamente o decreto de Astrea. 

2-   Faça diariamente o Grande Disco Solar por meio da visualização, do decreto ou de um simples chamado.  

3-   Invoque a ação da dispensação da Malha de Elos Dourados pelo menos uma vez por semana. 

4-  Mantenha vigilância sobre seus pensamentos e sentimentos, impedindo que eles se nivelem com a consciência das massas. Evite pensamentos negativos e conversas que possam abrir portas para o plano astral.  

5-   Escolha com atenção os locais onde vai sempre e evite aqueles com muita contaminação astral. No caso de precisar ir a esses lugares, siga as instruções passadas no texto acima. 

6-   Mantenha hábitos de higiene física e energética para você, sua casa, seu local de trabalho e seu carro. 

 

Pode parecer muito trabalho, mas tomar esses cuidados tornam nossa vida mais tranquila, evita problemas de relacionamento, ajuda-nos a manter nossa dignidade e nossa integridade. O mundo está muito confuso e se pudermos ficar imunes a essas confusões, evitaremos que a degradação entre em nossas vidas. Com a prática, esses hábitos de preservação da energia pessoal e dos lugares que frequentamos tornam-se corriqueiros e deixam de ser algo trabalhoso e difícil. E os resultados vão fazer valer a pena o esforço do aprendizado.

 

Veja aqui, para completar seu estudo, um excelente texto do livro The Masters and their Retreats, sobre Astrea e Pureza.

 

___________________________________________________

 

1; 2 Trechos extraído de The Masters and their Retreats, Mark L. Prophet , Elizabeth Clare Prophet,Corwin Springs, MT, USA, Summit University Press, 2003, p.291-294.

3   Pérola de Sabedoria - vol 48, nº 22 - parte 9. Publicação de Summit Lighthouse do Brasil

 

4  Trecho do decreto de Astrea, Summit Lighthose do Brasil

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância - Irene Ibelli"
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia