Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EQUÍVOCO OU VORACIDADE ?







EQUÍVOCO OU VORACIDADE ?




A corrupção desenfreada nesse país envergonha o cidadão de bem.

O noticiário da Imprensa espelha bem o grau de ganância das autoridades que detêm o poder na nação.

Mesmo que o governo, na hipótese de ser bem intencionado, tentar moralizar costumes e impor a lei dentro de normas éticas e sadias, depara com um cancro de desmandos arraigado no tecido moral e jurídico da nação, que vê seus esforços tolhidos, pela corrupção, que embora enseje indignação nos homens de bem, é aceita pela maioria como doença incurável.

A corrupção já está arraigada no tecido nacional, e se, envergonha os cidadãos de bem, é aceita pela maioria como um cancro incurável.

O diário e permanente noticiário da imprensa escancara a degeneração ética-moral de governos, com servidores corruptos, empresas prestadoras de serviços que desconhecem o dever cívico da boa qualidade do serviço prestado, para agasalhar a ambição desenfreada por LUCROS sem limites.

A quantidade de reclamações no PROCON desnuda o desrespeito e a impunidade de empresas que operam coniventes com as autoridades, legitimando a má conduta com PROPINAS e meios ilícitos, a fim de auferir mais e mais lucros, olvidando que seu dever maior é servir o consumidor, tendo o ganho como resultado de um "bom serviço" prestado.

O homem de bem, desta pujante e bela nação, já "se desiludiu" e não acredita mais que o GIGANTE DESPERTARÁ DE SEU BERÇO ESPLÊNDIDO...

Ele continuará adormecido até que o povo brasileiro assuma sua responsabilidade cívica, e conduza para o governo, através das eleições, HOMENS DECENTES E PROBOS, que por meio de atos e conduta digna, dêem uma injeção de moralidade, no tecido doente do "GIGANTE" considere o BEM COMUM, como" objetivo maior", e mostre pelo exemplo, que o interesse da nação está acima do seu interesse, e o engodo e a mentira sejam desbancados de vez do noticiário nacional!

Para tanto, as leis precisam ser mais severas e, sobretudo, CUMPRIDAS, em igualdade de condições para ricos e pobres, possuídos e despossuídos, poderosos e "sem poder".

A impunidade, a demora nas punições que tem escopo educativo, outorga aos "contraventores" a sinalização de que "o crime compensa".

E a nação só pode mudar se houver uma conscientização de cada cidadão, que, através do voto consciente, mude o quadro governante, escolhendo homens probos e decentes, que realmente cumpram seu dever cívico, e dê ao país um conceito de seriedade e correção, na reta conduta e atos que visem o bem estar público.

A religião de "per se" não tem o poder isoladamente, de mudar a estrutura física e moral da nação...

É preciso acrescentar medidas de civismo, colocando homens dignos nos postos administrativos do país!


Ismael de Almeida




http://disseoanjodeluz.blogspot.com

Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário