Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Aspectos científicos da prece

Aspectos científicos da prece

Nem todos sabemos orar de forma a que a nossa prece se eleve em busca das forças mais altas do universo.

Quem muito bem explica essa questão é o conceituado escritor Torres Pastorino, no livro Técnica da Mediunidade, que esclarece, sob a luz da física, do magnetismo e da biologia, como os fenômenos de comunicação entre a dimensão material e a espiritual acontecem, manifestando-se através de vibrações e ondas. Vejamos:

"As vibrações, as ondas, as correntes utilizadas na mediunidade são as ondas e correntes de pensamento. Quanto mais fortes e elevados os pensamentos, maior a frequência vibratória e menor o comprimento de onda. E vice-versa.

O que eleva a frequência vibratória do pensamento é o amor desinteressado; abaixa as vibrações tudo que seja contrário ao amor: raiva, ressentimento, mágoa, tristeza, indiferença, egoísmo, vaidade, enfim qualquer coisa que exprime separação e isolamento.

Em física estudamos as ONDAS AMORTECIDAS, assim chamadas porque atingem rapidamente um valor máximo de amplitude, mas também rapidamente decrescem, não se firmando em determinado setor vibratório. São produzidas por aparelhos de 'centelha', que intermitentemente despedem fagulhas, chispas, centelhas, mas não executam uma emissão regular e fixa em determinada faixa. Produzem efeito de 'ruídos'.

No cérebro, ondas amortecidas são as produzidas por cérebros não acostumados à elevação, mas que, em momentos de aflição, proferem preces fervorosas.

A onda se eleva rapidamente, mas também decresce logo a seguir, pois não tem condição para manter-se constantemente em nível elevado, por não estarem a ele habituados. São pessoas que, geralmente, se queixam de que 'suas preces não são atendidas'. De fato, produzem 'ruído', mas não conseguem sustentar-se em alto nível, não atingindo, pois, o objetivo buscado.

(...) Ondas longas são todas as superiores a 600 metros de comprimento. Caminham ao longo da superfície terrestre e têm pequeno alcance. Ondas médias são as de comprimento entre 150 e 600 metros. Caminham em parte ao longo da superfície, mas também se projetam para as camadas superiores da atmosfera. Têm alcance maior que as anteriores, embora não muito grande. Ondas curtas são as que variam entre 1,0 e 150 metros. Rumam para a atmosfera superior e são captadas de 'ricochete'. Têm alcance muito grande, podendo ser captadas facilmente até nos antípodas. Ondas ultracurtas são todas as que forem menores que 10 metros. Muito maior alcance e força, ecoando nas camadas superiores da atmosfera.

Tudo isso nos faz compreender a necessidade absoluta de mantermos a mente em 'ondas' curtas, isto é, com pensamentos elevados, para que as nossas preces e emissões possam atingir os espíritos que se encontram nas altas camadas.

As ondas longas, de pensamentos terrenos e baixos, circulam apenas pela superfície da Terra, atingindo somente os sofredores e involuídos, ou as próprias criaturas terrenas. Qualquer pensamento de tristeza, de ressentimento ou de crítica abaixa as vibrações, não deixando que nossas preces cheguem ao alvo desejado.

A prece não pode, científica e matematicamente, atingir os planos que desejamos, quando estamos 'desintonizados'."

OBS. Esse livro Técnica da Mediunidade não é mais editado há muito tempo, mas pode ser "baixado" gratuitamente na Internet.

A oração nos predispõe à paz,

ao amor, e abre canais para o "Mais Alto", permitindo que sejamos invadidos por júbilos indefiníveis.

Também mobiliza o auxílio que solicitamos,

desde que tenhamos merecimento e não haja impedimentos cármicos.

Diante da importância da oração e ante o momento crítico da humanidade e do nosso planeta que ora vivenciamos, o que nos cabe fazer? Certamente, orar e vibrar pela Terra.

Procuremos, então, orar e vibrar pela Terra sempre que lembrarmos, seja a que hora for, seja onde for.

As orações-vibrações são tão importantes para o planeta quanto para quem as faz porque relaxam, acalmam, harmonizam os ritmos internos, mudam estados de espírito, tornando-nos mais fraternos e mais confiantes, de bem com a vida.

Aproveitemos as horas vazias, quando no engarrafamento do trânsito, ao tomar banho, nos intervalos comerciais da tevê, ou qualquer outro, para orar ou simplesmente vibrar pela Terra.

Sugerimos aos grupos espiritualistas que orem sempre pelo nosso planeta e pela humanidade, no início ou no encerramento das reuniões. Essa é uma força vibratória de que a humanidade deste período de transição está muito necessitada.

Para facilitar, apresentamos a seguir algumas das orações-vibrações no formato de visualizações e mentalizações, que fazem parte do programa Orando pela Terra, e ao final de cada uma um link para a mesma oração gravada em ÁUDIO.

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário