Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mudança de Paradigma

Mudança de Paradigma:
Muitos de nós fazemos coisas repetidamente sem sequer nos apercebermos do porquê de as fazermos daquela forma. Isso acontece simplesmente porque fomos condicionados numa determinada mentalidade desde a nossa infância, quer pelo exemplo dos nossos pais ou familiares, quer pelo que nos ensinaram durante a nossa formação.

Mudança de paradigma: O que é?

Mas afinal o que é um paradigma? Um paradigma é:

  • Um modelo mental
  • Uma maneira de ver
  • Um filtro para a percepção das coisas e dos fenômenos
  • Uma moldura de referência
  • Um modo de pensar, ou um conjunto de crenças através das quais se interpreta o mundo
  • Um exemplo usado para definir um fenômeno
  • Uma crença tida em comum entre um grupo de pessoas

Assim, mudança de paradigma significa a mudança de uma maneira de pensar, por outra. Uma revolução, uma transformação, uma espécie de metamorfose.

O condicionamento mental impede a mudança de paradigma

Ao longo da nossa vida, vamos acumulando experiências e vivências que nos condicionam a fazermos as coisas de uma determinada maneira e pior do que isso, pensarmos que não existe outra forma de as fazer.

Uma mudança de paradigma passa por alargarmos os nossos horizontes  e não rejeitarmos ideias diferentes só porque nos parecem pouco comuns. A definição de insanidade é:

Fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Certamente, já serias rico e feliz se o que estás a fazer desse certo. Qualquer outra coisa que a tua mente invente como resposta não passa de uma desculpa esfarrapada.

Quando não atingimos o que queremos é frequente arranjarmos as mais diversas desculpas e culparmos alguém ou alguma coisa pelo nosso fracasso.

Mas, se refletirmos um pouco e formos honestos conosco próprios, vamos perceber que a pessoa que sempre esteve lá quando algo nos aconteceu, fomos nós! Então, nós somos os causadores dessa coisa e não os outros.

Ouço todos os dias as pessoas queixarem-se das suas vidas miseráveis e deitarem as culpas no estado, no patrão, nos colegas, no sócio, no marido, nos pais, nos amigos, no periquito… Mas, a realidade é que quando lhes perguntam por que não fazem algo a respeito, a resposta é: “não posso”.

Quem controla a tua vida, afinal?

Porque é necessária a mudança de paradigma?

Quando conheci os fundamentos da lei da atração, percebi que tudo o que me acontece na vida, sou eu que atraio, quer as coisas boas, quer as más. Eu sou a responsável por tudo o que me acontece, então eu sou a responsável por mudar o que está errado. Mais ninguém!

Se te queixas e lamentas pelo que de mau te acontece, estás a atrair mais coisas más. Por isso, é frequente as pessoas negativas serem as ditas “azaradas”. Tudo de mau lhes acontece, porque se focam os problemas, desperdiçando as energias que deviam estar concentradas na resolução.

Tudo à nossa volta tem o poder de nos afetar e infectar. Não te deixes infectar por pensamentos negativos, ao contrário deves te deixar afetar por pessoas que tomam ações positivas. Elas já mudaram de paradigma.

Como fazer uma mudança de paradigma?

Há um velho ditado que reza: “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”. Não podia estar mais de acordo, mas este ditado tem mais implicações do que aquelas que habitualmente lhe atribuímos.

Para fazeres uma mudança de paradigma tens que cortar com velhos hábitos, velhas crenças e velhas atitudes que te conduziram ao fracasso.

Precisas de reprogramar a tua mente para o sucesso, para a abundância, para a felicidade e crer que isso só é possível quando te consciencializares de que não sabes tudo e precisas de aprender com quem já tem o que tu ambicionas.

Procura pessoas que têm sucesso se queres ter sucesso, procura pessoas inteligentes se queres aumentar o teu conhecimento, procura pessoas humildes se queres crescer como pessoa, procura pessoas milionárias se queres ficar rico.

Não te deixes enganar pela tua mente. Lembra-te que ela foi condicionada ao longo da tua vida por pensamentos que te trouxeram à situação em que te encontras hoje. Se queres mudar a tua vida, começa por fazer uma mudança de paradigma e muda a ti próprio primeiro!

 

Comentário do blog Caravana do Sucesso e da Saúde:

Devemos buscar o que ambicionamos, mas não devemos nos esquecer que somos todos um, e que até o mais humilde e simples também têm muita coisa para nos oferecer!!! Quem se aproxima de nós deixa um pouco de si, e leva um pouquinho de nós!!!

Irene Ibelli



 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário