Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

sábado, 27 de dezembro de 2014

Ativistas da Paz

ATIVISTAS DA PAZ

''É impossível, disse o orgulho. É arriscado, disse a experiência. É inútil, disse a razão. Dê uma chance, sussurrou o coração... Deus em silêncio pediu: Confie em mim...”
 

Não existem soluções mágicas nem “pacotes” que possam salvar o Brasil desse poço de corrupção, violência, injustiça social e desrespeito em todos os níveis que nele vigoram.

Isso só será possível com MUDANÇAS RADICAIS na mentalidade e na vivência das pessoas.

Os políticos, em sua imensa maioria, formam uma sociedade à parte e estão de costas para o povo, voltados mais intensamente aos próprios interesses. Impossível o país proporcionar bem-estar à população, já que todas as decisões passam por eles.
 

Isso PRECISA MUDAR.

O movimento Ativistas da Paz pela Vida visa quebrar paradigmas, mudar mentalidades para, em momento oportuno, tornar-se um Partido político, o PAZ.

Trata-se de uma associação cidadã, supra religiosa, formada por pessoas de bem, dispostas a promover a melhoria do mundo a partir do indivíduo na construção de uma sociedade justa, fraterna, não violenta e feliz. Todas as suas ações estão fundamentadas em princípios éticos compatíveis com a educação e a cultura de Paz Social, Paz Ambiental e Paz Interior, detalhados no Programa Partidário, disponível em: www.ativistasdapaz.org

 

 

A razão de ser desse movimento assenta-se numa visão de mundo que transcende a base utilitarista, consumista e essencialmente materialista que vem sustentando há séculos o modelo vigente.

Todas as suas ações se fundamentam em princípios éticos

compatíveis com a educação e a cultura de
Paz Social, Paz Ambiental e Paz Interior.

A Paz Social fala de educação em valores humanos, fala de saúde preventiva e integral numa visão holística, de políticas públicas preventivas para a segurança humana, de moradia, de transporte, etc.

Sobre a Paz Ambiental, refere-se ao desenvolvimento sustentável e

a uma nova economia que não é baseada só no PIB, mas também no FIB,
conceito de Felicidade Interna Bruta, cuja proposta central é avaliar o progresso de uma nação levando em consideração não só aspectos econômicos, tais como o padrão de vida, mas outras dimensões
como vitalidade comunitária, bem-estar psicológico, gestão do tempo,

saúde, educação, cultura e boa governança, respeito ao meio ambiente,
dentre outras.

Sobre a Paz Interior, declara não falar de religião e sim de “religiosidade", que remete a uma espiritualidade que está além dos templos e das tradições. Fala de valores morais, da ética, da verdade, do respeito às diferenças, buscando transcender racionalmente os limites acanhados do materialismo. Assim, serão bem-vindas pessoas de todas as tradições, assim como os agnósticos, que não professam qualquer religião.

É BEM PROVÁVEL que você diga que não gosta de política partidária. Eu também não gosto. Mas se nutrimos ideais como esses do PAZ e deixarmos de participar, de ocupar um espaço dentro desse movimento, os outros, os mal intencionados, os que têm interesses rasteiros ocuparão esses espaços e acabarão transformado um movimento idealista que poderia fazer realmente a diferença, a grande diferença, em mais um partido com interesses tão rasteiros quanto os demais.

Então, companheiro de ideal, vamos juntar nossas forças, participar e trabalhar por um Brasil melhor? Agora é o momento. Não o deixe passar.

Programa provisório

O Programa provisório do PAZ reúne os seguintes pontos: Paz no mundo a partir do indivíduo; Cultura de Paz e Não Violência; Defesa da vida desde a concepção; Educação pela paz; Saúde Integral; Uma nova Economia; Uma nova organização mundial; Preservação do planeta; Água como fonte de vida; Energia limpa, segura e sustentável; Direitos Humanos e Sociais; Segurança Humana; Desarmamento; Ressocialização de presídios; Enfrentamento às drogas líticitas e ilícitas; Produto e consumo ecologicamente corretos; Enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro; Desburocratização; Meritocracia; Voto Facultativo; Fim do voto secreto e do voto destituinte; Eleição para o Judiciário.

Como está no programa do partido: “Sua missão não se resume apenas em se constituir numa alternativa política limpa. É antes de tudo um Movimento de Iluminação de Consciências. Suas expectativas não deverão se limitar a vencer eleições e realizar bons governos. Elas ultrapassam esses limites necessários, mas insuficientes para se fixarem no processo, na caminhada, na travessia rumo a um estágio mais evoluído dessa nossa civilização”.

Saiba mais no site www.ativistasdapaz.org

Cabe agora a nós, você, eu e tantos outros, acolhermos essa proposta e nos engajarmos para que ela possa crescer e vir um dia a gerar as tão necessárias transformações em nosso país, a caminho de um mundo melhor.

fonte: http://www.mundoespiritual.com.br/ativistas.da.paz.htm

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário