Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tratamento Médico e Espiritual



 

 

 

TRATAMENTO MÉDICO E TRATAMENTO ESPIRITUAL

 

Os espíritas esclarecidos reconhecem o valor do tratamento

médico, assim como sabem que os Espíritos Superiores dispõem de recursos muito mais refinados para o tratamento das doenças do ser humano. Por isso mesmo, não cultivam qualquer preconceito contra os tratamentos médicos conduzidos com critério, muito menos contra tratamentos espirituais sérios. Sabem que um tipo de tratamento complementa o outro, não havendo, portanto, incompatibilidade entre eles.

Muitos espíritas pouco esclarecidos doutrinariamente e pessoas

outras que recorrem aos tratamentos espirituais e outros tratamentos

alternativos, com freqüência agem de forma diferente. Imaginam haver

incompatibilidade entre os tratamentos e interrompem o tratamento médico. Em muitos casos, a interrupção é recomendada por Espíritos ou pelos próprios médiuns, que garantem a eficácia do tratamento espiritual ou alternativo.

Em recente edição, a revista publicou reportagem

sobre uma pesquisa feita pelo médico oncologista Riad Younes no Brasil, na qual ele estuda os resultados obtidos em tratamento de câncer em pacientes que interromperam o tratamento convencional para seguir exclusivamente os tratamentos alternativos feitos com babosa, ervas, cogumelos, vitaminas, cartilagem de tubarão e cirurgias espirituais. É importante ressaltar que a amostra pesquisada é significativa, porquanto foram estudados 3.420 pacientes.

O pesquisador chegou à seguinte conclusão: "Nenhum desses métodos reduziu o tamanho do tumor". Apesar disso, 10% dos pacientes disseram que obtiveram melhora.

Como explicar esses resultados? O tratamento espiritual não

funciona? Não é possível obter-se cura por meio das cirurgias espirituais?

A questão não é simples. Em primeiro lugar, é preciso

compreender que o câncer e outras doenças de maior gravidade são expiatórias, até mesmo nos casos em que ocorre cura. É o próprio Espírito que escolhe a sua expiação antes de reencarnar, com o objetivo de resgatar débitos do passado.

Como Espírito, ele compreende a necessidade de pagar os seus débitos. Por isso não basta o desejo de curar-se para alterar o programa reencarnatório

cuidadosamente planejado.

Outro aspecto importante a ser considerado é o que entendem os

Espíritos que alimentam a esperança de cura. Na maioria das vezes, eles se

referem à cura do Espírito, e não do corpo. Quando o Espírito cumpre uma

expiação até o fim, fica livre de graves erros de outras existências, que eram causa de sofrimento moral ou desequilíbrios. Esse é o verdadeiro sentido da cura. Por fim, não podemos deixar de levar em consideração o alívio que a prece e os demais recursos espirituais proporcionam a todos os que recorrem à Providência Divina, dando-lhes forças para suportar suas expiações e provas.

Os pacientes que seguem apenas os tratamentos médicos também

são socorridos pelos Espíritos, sobretudo se tiverem méritos. Os pacientes que só melhoram quando procuram os recursos espirituais em Centros ou outras Instituições Espíritas são os que necessitam muito mais do despertar para as questões espirituais.

Umberto Ferreira - "o Reformador" - Novembro/2000 - Pág. 339.

 

Fonte: http://www.nossolar.net

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário