MELHOR TERAPÊUTICA CONTRA OS TÓXICOS - Divaldo Franco
Qual é a melhor terapêutica contra os tóxicos?
A do exemplo no lar. A apresentada pela sociedade familiar. A que decorre do Evangelho vivido em casa. Um velho adágio popular afirma com muita sabedoria: "CASA DE PAIS, ESCOLA DE FILHOS." O lar não é, apenas, o primeiro santuário, mas, também, o primeiro educandário.
Há exceções, mas estas são o corolário da regra geral.
Se há lares equilibrados onde, ainda, assim, os jovens se desarmonizam, imaginemos se eles tivessem encontrado um lar em intranqüilidade! Se, diante da medicação salutar, eles permanecem enfermos, tenhamos em mente o seu estado, caso não recebessem a conveniente terapêutica!
No lar, através do exemplo dos pais, se consolidam as disposições positivas dos filhos e se diluem as suas tendências negativas (...)
OBSERVAÇÃO: Os filhos devem ser educados desde o berço, e os pais devem começar a conversar com eles desde os 4 anos, sem esperar pelos 12, 13 anos. Os frutos plantados na infância serão colhidos na adolescência.
Muitos pais bebem, fumam, ou seja, fazem uso de tóxicos dentro do lar e depois querem aconselhar ou exigir que os filhos não usem. A bebida alcoólica é o primeiro passo para o jovem começar o uso de outras drogas.
Amemos o nosso Planeta Terra e nossos semelhantes, como Jesus nos amou!!!
Não podemos nos esquecer de que Deus ainda está no comando!!!
Irene Ibelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário