Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

quinta-feira, 27 de junho de 2013

De Quem é a Culpa??????????????????//

De quem é a culpa?

Ismael de Almeida
"Quando os justos governam, o povo se alegra; mas, quando o ímpio domina o povo sofre"
PROVÉRBIOS 29.2

"Cada povo tem o governo que merece."
Esta é uma verdade insofismável, de profunda sabedoria espiritual. Quem elege os governantes?
A nação está corrompida, os privilégios escancarados, os incompetentes ocupam os cargos de importância, as necessidades b...
ásicas do povo não são atentidas, porque falta gestão pública, falta improbidade moral, não há respeito à cidadania, a mentira tornou-se norma de conduta.
O dinheiro arrecadado em impostos, não chega para suprir as necessidades de educação, saude e segurança, porque vai para o ralo da corrupção.
O povo reclama, a mídia mostra o desgoverno, roubo simples e escancarado, desmandos sem conta, filas para as necessidades médicas, filas para o atendimento condígno, que deveria ser norma e nunca exceção. DE QUEM É A CULPA?
Falta sensibilidade do cidadão para sentir a má administração, perceber o interesse excuso dos governantes, o interesse vil dos mandatários de plantão. DE QUEM É A CULPA?
O dever religioso é tão importante quanto o dever cívico, não se pode excluir um nem outro.
A cidadania, não é menos vital que o amor ao próximo, o mau governante, tem culpado sim, o cidadão indiferente, o fanático religioso, que faz tudo girar em volta de sua grei, cedendo valor exagerado ao líder da sua seita, e ignorando sua responsabilidade cidadã, na inconciência e desprezo do zelo pelo bem estar do seu irmão, conpactuando com o interesse menor dos falsos pregoeiros de curral.
A culpa não é tanta dos falsos líderes, mas muito mais é do eleitor indiferente, pela pouca vigilância, do rebanho que faz ouvidos surdos, aos desmandos sejam quais forem, do religioso hipócrita e interesseiro, que tem as burras abarrotadas pela negligência e invigilância do povo, ou do político que negocia a compra do voto, na displicência da ausencia de civismo, do eleitor que vende o voto...
As leis brandas incentivam a corrupção, o crime, o roubo, e os desmandos!
DE QUEM É A CULPA?
Do abutre, que tu deste poder? Certamente nem tanto!...
A CULPA É DO CIDADÃO NEGLIGÊNTE, que não cumpre seu dever de vigilância, que permite, a proliferação do mal, que alimenta com sua indiferença, a propagação das SOMBRAS.
Nem seria preciso empunhar a ESPADA DE FOGO, para combater o MAL, bastaria apenas não alimentá-lo!
Não dê poder ao mal, e ele MORRE de inanição, não eleja malfeitores e a nação se enobrece!

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário